quinta-feira, 10 de novembro de 2011

sobre manias

e me acostumara com a chuva e o frio. Uma estranha mania passou a consumir meus dias; com o pretexto de alugar imóveis no centro da cidade, ficava horas visitando apartamentos antigos, como se pudesse apreender os cheiros ali depositados; demorava-me nos quartos, na sala-de-estar, na cozinha, no banheiro, nas sacadas...observava cada detalhe: hieróglifos nas paredes descascadas, instalação elétrica precária, o formato e aderência dos pisos.


detinha-me nos rastros deixados por antigos moradores: um bilhete esquecido no criado-mudo; um livro esquecido com várias páginas dobradas; o néctar das palavras escondidas...leituras interrompidas...

E também ali me abandonei.

Um comentário:

Carpe Diem disse...

em vão procuro nos criados-mudo de hotéis bilhetes de antigos visitantes... contudo, ainda encontrarei o que ainda não sei e será surpresa infantil...